O morro

- Não consigo subir nesse morro... Disse o menino.

É impossível. O que vai me acontecer?

Vou passar a vida inteira aqui no pé do morro. É terrível demais.

- Que pena! Disse a irmã. Mas olhe maninho!

Descobri uma brincadeira ótima!  Dê um passo e veja se consegue deixar uma pegada bem nítida na terra. Olhe só para a minha!  Agora, veja se você consegue fazer uma tão boa assim!

O menino deu um passo: A minha está igual!

Você acha?...Disse a irmã.  Olhe a minha, de novo, aqui.

Eu faço mais forte que você, porque sou mais pesada e por isso a pegada fica mais funda.

Tente de novo.

Agora a minha está tão funda quanto a sua!... Gritou o menininho. . Olhe!  Esta e esta estão mais fundas!

É, está muito bom mesmo... Disse a irmã... Mas agora e a minha vez, deixe-meeu tentar de novo e vamos ver!

Eles continuaram, passo a passo, comparando as pegadas e rindo da nuvem de poeira cinzenta que lhes subia por entre os dedos descalços.

Ei. ...Disse o menininho...  Nós estamos no alto do morro!


Nossa. Disse a irmã... Estamos mesmos...!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agradecer é mais fácil do que parece...

O Verdadeiro Amor Próprio