Ninguém é perfeito😂😂😂😂😂😂
Essa é muito boa: O Método de Sócrates Parece Não Funcionar Para Todas as Coisas!

Na Grécia antiga, Sócrates tinha a reputação de ser um estimado sábio. Um dia, um conhecido correu até o grande filósofo e disse: "Sócrates, sabes o que eu acabei de ouvir sobre o seu amigo?" 
"Espere um minuto", Sócrates respondeu. "Antes de me dizer qualquer coisa eu gostaria que você fizesse em um pequeno teste. É o chamado 'Teste do Filtro Triplo''.

"Filtro Triplo?"

"É isso mesmo", continuou Sócrates. "Antes de falar comigo sobre o meu amigo, pode ser uma boa ideia que você tire um momento para filtrar o que você vai dizer. O primeiro filtro é a Verdade. Você está absolutamente certo de que o que vai dizer-me é verdade?"

"Não", o homem disse: "Na verdade eu acabei de ouvir que..."

"Tudo bem", disse Sócrates. "Então, você realmente não sabe se é verdade ou não. Agora vamos tentar o segundo filtro, o da Bondade. O que você está prestes a me dizer sobre o meu amigo é algo bom?"

"Não, muito pelo contrário..."

"Então", continuou Sócrates, "Você quer me dizer algo ruim sobre ele, mas não tem certeza se é verdade. Você ainda pode passar no teste, porque há um terceiro filtro disponível: o da utilidade. O que você quer me dizer sobre o meu amigo vai ser algo que eu possa usar para beneficiar o mundo?"

"Não, não muito."

"Bem", concluiu Sócrates; "Se o que você quer me dizer não é verdadeiro, nem bom, nem útil, por que quer dizer isso para mim?"

O homem olhou para ele e, sem dizer nenhuma palavra, foi embora desanimado.

É por isso que Sócrates era um grande filósofo, muito estimado por todos.

Isso também explica porque ele nunca descobriu que seu melhor amigo estava dormindo com sua esposa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agradecer é mais fácil do que parece...

O Verdadeiro Amor Próprio