O presidente Xi Jing Peng, da China disse:



O presidente Xi Jing Peng, da China disse:

Quando eu era criança, eu era muito egoísta,  sempre pegava o melhor para mim. Lentamente, todo mundo me deixou e eu não tinha amigos. Eu não achava que era minha culpa, mas criticava os outros.

Certa vez meu pai me deu 3 frases para me ajudar na vida.

Um dia, meu pai cozinhou duas tigelas de macarrão colocou as duas taças sobre a mesa. Uma tigela tinha um ovo por cima e a outra não tinha ovo por cima. Ele disse: "Meu filho. Você escolhe. Qual tigela você quer ?. Ovos eram difíceis de encontrar naqueles dias! Só podiamos comer ovos durante as festas ou no Ano Novo. Então eu escolhi a taça com ovo! Quando começamos a comer eu estava me parabenizando pela minha sábia escolha / decisão e sacudindo o ovo. Então, para minha surpresa quando meu pai comeu seu macarrão, havia DOIS ovos no fundo de sua tigela, embaixo do noode! Eu me arrependi muito! e me repreendi por ser muito precipitado na minha decisão. Meu pai sorriu e triste disse para mim: "Meu filho, você deve lembrar que o que seus olhos vêem pode não ser verdade. Se você quiser se aproveitar das pessoas, vai acabar perdendo!

No dia seguinte, meu pai cozinhou de novo duas tigelas de macarrão: uma tigela com um ovo por cima e a outra sem o ovo por cima. Mais uma vez, ele colocou as duas tigelas na mesa e disse para mim: “Meu filho. Você escolhe. Qual tigela você quer? ”Desta vez eu fui mais inteligente. Eu escolhi a tigela sem ovo por cima. para minha surpresa, quando separei o macarrão por cima, não havia sequer um único ovo no fundo da tigela! Novamente meu pai sorriu e disse para mim: “Meu filho, você não deve sempre confiar em experiências porque às vezes a vida pode enganar você ou fazer truques com você. mas você não deve ficar muito aborrecido ou triste, apenas trate isso como uma lição aprendida. Você não pode aprender isso com os livros didáticos.

No terceiro dia, meu pai novamente cozinhou duas tigelas de macarrão, novamente uma tigela com um ovo por cima e a outra tigela sem ovo por cima. Ele colocou as duas taças na mesa e novamente disse para mim: “Meu filho. Você escolhe. Qual tigela você quer? ”. Desta vez, eu disse ao meu pai: ”Papai, você escolhe primeiro. Você é o chefe da família e contribui mais para a família. Meu pai não recusou e escolheu a tigela com um ovo por cima. Enaquanto eu comia a minha tigela de macarrão, claro que no meu coração imaginava que não havia ovo dentro da tigela. Para minha surpresa! Havia DOIS ovos no fundo da tigela.

Meu pai sorriu para mim com amor nos olhos: “Meu filho, você deve se lembrar que quando você pensa pelo bem dos outros, coisas boas sempre acontecerão naturalmente para você! ”

Eu sempre lembro dessas três frases do meu pai e vivi e fiz meus negócios de acordo com isso. É verdade que, daí, meu negócio seguiu sendo um sucesso estrondoso.


Xi Jing Peng

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agradecer é mais fácil do que parece...

O Verdadeiro Amor Próprio